Pages

As melhores Guitarras.

Segundo o site GuiaDicas existem atualmente diversas marcas de empresas que fabricam as melhores guitarras e violões, e até mesmo marcas vindas de décadas atrás que ainda continuam sendo as melhores já fabricadas em termos de som, timbre e qualidade musical e estrutural.
Vejamos algumas:

Gibson - Uma das mais usadas pelos maiores guitarristas do mundo como Slash do Guns N´Roses, e muitos outros considerados os melhores do mundo.
A Gibson Guitar Corporation é um fabricante de guitarras e violões. A Gibson, além de fabricar instrumentos sob seu próprio nome, é detentora das marcas Epiphone, Kramer, Valley Arts, Tobias, Steinberger e Kalamazoo. A companhia também fabrica pianos sob a marca Baldwin e baterias sob a marca Slingerland. (Wikipedia, 2011)

Fender - Usada pelo Eric Clapton na maioria de seus shows, mas que não atingem valores tão altos como a marca citada anteriormente.
A Fender Stratocaster é um modelo de guitarra elétrica desenhada por Leo Fender, George Fullerton e Freddie Tavares em 1954, e fabricada continuamente até os dias de hoje.



Tagima - Outra ótima marca, patrocinada por guitarristas famosos como Marcinho Eiras, Kiko Loureiro, Juninho Afram, Edu Ardanuy, Mozart Mello, Marcelo Barbosa, dentre outros mais.


Menphis by Tagima - guitarras de segunda linha produzidas pela Tagima, com ótima qualidade, mas com o preço menor e é claro de menor qualidade comparada á sua matriz, boa para iniciantes.

É isso ai.
Editado

"Essas são algumas guitarras selecionadas pelo site GuiaDicas, eu não sou um expert em guitarras, mas para quem está iniciando talvez seja útil.
Se alguem tiver mais dicas ai, deixem comentário.
Vlw".